quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Procurar uma Casa

Como procurar uma Casa

CENTURY 21

Aspectos principais a ter em atenção

Depois de saber onde gostaria de viver e de ter uma ideia do tipo de casa que pode comprar, está na altura de começar a procurar casas. A Internet é um excelente meio para preparar uma primeira lista, mas a oferta é cada vez maior e a grande maioria das casas em venda está com preços acima do mercado ou não reunem as condições necessárias que pretende. A menos que disponha de muito tempo para gastar em visitas inconsequentes ou queira arriscar-se a pagar um preço acima do valor de mercado, é fundamental dispôr da assistência de um especialista para ajudar a rentabilizar e organizar todo este processo. 

Comparar casas

Quando comparar casas, examine e tenha em atenção todos os aspectos da casa. Os impostos prediais são de valor semelhante? As casas foram ambas renovadas? Possuem o mesmo número de quartos e casas de banho? Ambas as casas estão situadas na mesma rua ou em ruas semelhantes? Os imóveis estão livres de ónus e encargos? Procure obter informações relevantes para a sua escolha. É mais fácil obter informações sobre um imóvel e um bairro com alguns anos de existência do que sobre uma casa nova numa urbanização recente. Se a casa se situa nos arredores da cidade, solicite ao promotor imobiliário informações sobre o futuro acesso a transportes públicos, locais de diversão, farmácias, centros comerciais, igrejas e escolas. Analise também o Plano Director Municipal. Certifique-se de que o bairro não irá crescer de forma descontrolada, perdendo o seu carácter residencial.

Outros factores a ter em consideração, quando procurar casa:

  • Solicite aos proprietários que já vivem no empreendimento informações sobre o construtor. Se o imóvel ainda estiver desocupado, informe-se sobre outros empreendimentos que tenham estado a cargo desse construtor e contacte proprietários de imóveis desses empreendimentos, para saber se o construtor cumpriu o que prometeu e se as habitações precisaram de reparações;
  • Possibilidade de fazer alterações. Numa urbanização, as casas são praticamente iguais. Mas o promotor imobiliário pode impor restrições relativamente à cor da casa, ao jardim, a remodelações e a outros aspectos que um proprietário possa querer alterar;
  • Não compre com base nas imagens grandiosas criadas pelos peritos de marketing. Forme a sua própria opinião e compre o imóvel apenas numa zona onde se sinta confortável. Afinal, é você que vai lá viver.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário